Onde estão os Protestantes?

Os “evangélicos” estão perdendo a referência do que é pecado!

Tudo é relativo, forma de interpretação ou experiências pessoais. A palavra do Senhor é menos importante que a necessidade humana.


2º Timóteo 4:3 e 4

Porque virá tempos em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando-se as fabulas.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Senhor destruirá os carros de ferro do pecado

 
Spurgeon
Banco da Fé
16 de dezembro


"porque expulsarás os cananeus, ainda que tenham carros de ferro, ainda que sejam fortes." Josué 17:18
Ter a certeza da vitória é um grande estimulo que nos dá valor e ânimo, pois ai o homem sai confiante para a guerra, e se aventura em lugares nos quais de outra forma teria ficado temeroso de ir. Nossa guerra é contra o mal que está dentro de nós, e ao nosso redor, e temos que estar persuadidos de que somos capazes de obter a vitória, e de que o faremos em nome do Senhor Jesus. Não estamos cavalgando para cairmos, mas sim para triunfar -  e triunfaremos. Deus, em Sua onipotência, exerce Sua graça para a expulsão do mal em toda forma: daqui a certeza do trinfo.
Certos pecados nossos encontram carros de ferro em nossa constituição, em nossos hábitos anteriores, em nossas companhias, e em nossas ocupações. No entanto, temos de vencer-los. São muito fortes, e em comparação a eles nós somos muito frágeis - não obstante, em nome de Deus temos de vencer-los, e o faremos. Se um pecado têm domínio sobre nós, então não somos homens livres do Senhor. O homem que está sujeito por uma só cadeia é todavia um cativo. Não existe tal coisa como ir para o céu se um pecado governa em nosso interior, pois dos santos se diz: "o pecado não se assenhoreará de vós": Vamos, então, matem todo cananeu, e façam pedaços todo carro de ferro! O Deus dos exércitos está conosco, e quem resistirá Seu poder que destrói ao pecado?
___________________
FONTE: Talonário de Cheques do Banco da Fé
trad. Projeto Spurgeon

Nenhum comentário: