Onde estão os Protestantes?

Os “evangélicos” estão perdendo a referência do que é pecado!

Tudo é relativo, forma de interpretação ou experiências pessoais. A palavra do Senhor é menos importante que a necessidade humana.


2º Timóteo 4:3 e 4

Porque virá tempos em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando-se as fabulas.

domingo, 4 de novembro de 2012

Matando um Leão por dia

Da redação:www.administradores.com.br

Você dá mais importância para seu trabalho que para sua família? Cuida da sua saúde? Pratica esportes? Leva trabalho para casa? Se sua resposta for "sim" para essas perguntas, pode se considerar um workholic e cuidado: sua qualidade de vida pode estar ameaçada pelo seu trabalho.
São inúmeras as pesquisas feita por grupos de médicos que indicam que empresário têm mais chances de desenvolver doenças cardiovasculares que outras pessoas da mesma idade e com cargos de menor responsabilidade. A grande maioria desses empreendedores mantém hábitos nada saudáveis e estão muito propensos a desenvolver doenças graves no futuro.
Um desses levantamentos, feito por um grupo de pesquisadores do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, em 2006, constatou que 70% dos executivos têm sobrepeso, 62% são sedentários, 52% possuem taxas altas de colesterol, 27% apresentam índices altos de triglicérides, 23% acumulam gordura no fígado, 18% bebem mais que o recomendável e 17% sofrem de hipertensão. O Hospital realizou o estudo com 400 presidentes de empresas brasileiras.
Muito desses problemas são ocasionados devido ao alto nível de estresse que essas pessoas vivem. A maioria pode ser evitado. A primeira medida é diminuir o ritmo de trabalho. O Workaholism, o "vicio" pelo trabalho, tem se tornado cada dia mais constante entre os empresário e até entre pessoas comuns. Uma prática imperceptível mas que pode virar doença.
De acordo com o recente lançamento da PubliFolha, "O Executivo em Harmonia", alguns traços que caracterizam um workaholic são: perfeccionismo obsessivo, alta necessidade de controle, comprometimento irracional com trabalho, desejo excessivo de agradar outras pessoas e forte tendência a pôr as necessidades delas em primeiro lugar.
Os autores do livro, três especialistas em saúde e comportamento, James Campbell Quick, Cary L. Cooper e Jonathan D. Quick, identificaram cinco fatores de risco para a saúde de executivos: além do Workaholism, há o perigo da estafa, depressão e ansiedade; inatividade física; hábitos alimentares não saudáveis e o abuso de fumo,
Para muitos empresários, parece impossível conciliar a vida profissional com alguns cuidados básicos com a saúde. Mas saber dosar o dia-a-dia estressante com hábitos mais saudáveis é a chave para melhorar a qualidade de vida de qualquer profissional e não fazer da simples rotina um dia de cão.

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