Você está frustrado com a quantidade de prospects que sua publicidade está trazendo para o seu negócio?
Talvez você não esteja atingindo o alvo pretendido. Primeiro você deve determinar o seu mercado alvo. O anúncio deve, então, oferecer uma solução para esse público alvo.
Semelhante ao jogador que sabe fazer o gol, mas não escolheu o campo correto. O anúncio que visa o que seu cliente pretende, consegue enviar a mensagem correta?
Vamos começar com a determinação do seu destino. O quanto você sabe sobre seus clientes potenciais para que gostem de usar seu produto ou serviço? Quantos anos eles têm? Qual é o seu nível de renda? O que eles fazem para o entretenimento? Onde eles estão localizados? O que eles leem? Quanto mais você souber sobre eles, melhor você poderá desenvolver um anúncio para alcançá-los.
A maioria dos seus clientes potenciais está à procura de uma de duas coisas – tempo ou dinheiro.
Existem 4 tipos de clientes neste modelo:
1. O primeiro tipo está procura economizar dinheiro e tempo. A mãe solteira pode se enquadrar nesta categoria.
2. O segundo tipo pode não ter uma preocupação com o tempo, mas precisa de formas de economizar dinheiro. Às vezes alguém recém-contratado, sem filhos, pode estar nesta categoria.
3. O terceiro tipo não tem uma preocupação com dinheiro, mas precisa de mais tempo. Famílias com renda dupla e executivos podem ser desta categoria.
4. O quarto tipo não tem limitações de dinheiro ou tempo para suas decisões de compra. Esta poderia seu uma categoria emergente.
A que tipo de cliente seu produto ou serviço irá ajudar? O seu alvo são aqueles que têm o dinheiro, mas têm pouco tempo? Ou será o contrário? Seja mais preciso, não tente atingir a todos com uma estratégia.
Antes de determinar o tipo de cliente que você deseja atingir, é uma boa ideia parar e se perguntar o que impulsiona você. É a economia de tempo ou economizar dinheiro? Muitas vezes nós inconscientemente, criamos nossa estratégia de marketing para o que queremos e não para o cliente.
A melhor publicidade é o seu "tiro certo" no seu mercado alvo, quanto mais você for capaz de maximizar o seu orçamento de marketing.
Tenha muito sucesso!
Robson Dal Bó
Onde estão os Protestantes?
Os “evangélicos” estão perdendo a referência do que é pecado!
Tudo é relativo, forma de interpretação ou experiências pessoais. A palavra do Senhor é menos importante que a necessidade humana.
2º Timóteo 4:3 e 4
Porque virá tempos em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando-se as fabulas.
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