Onde estão os Protestantes?

Os “evangélicos” estão perdendo a referência do que é pecado!

Tudo é relativo, forma de interpretação ou experiências pessoais. A palavra do Senhor é menos importante que a necessidade humana.


2º Timóteo 4:3 e 4

Porque virá tempos em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando-se as fabulas.

domingo, 28 de outubro de 2012

QUEM TEM DÓ DE ANGU NÃO CRIA CACHORRO

Alguns devem se lembrar que "angu de cachorro" era o nome de uma mistura feita com fubá e restos de comida que se dava para os cachorros. Logo, quem quizesse criar cachorro, não poderia ter dó de gastar fubá ou de fazer angu.
Quando reclamávamos de alguma coisa- do emprego, da falta de tempo, de ter que viajar muito, etc.- houvíamos nossos avós dizerem: "Quem tem dó de angu não cria cachorro !"
Hoje vejo como é certo esse velho ditado. Vejo pessoas reclamando de coisas que são absolutamente inerentes à sua profissão, situação, condição ou mesmo região.
Vejo médicos reclamando de ter que atender chamados de madrugada; pilotos reclamando de viajar muito; donos de restaurante reclamando de trabalhar nos finais de semana; professores reclamando de ter que corrigir provas; residente do norte ou nordeste reclamando do calor e residentes do sul reclamando do frio e até empresários reclamando de ter clientes...
Enfim. Boa parte das pessoas parece não entender que não dá para "ter dó de angu e querer criar cachorro". Assim, por exemplo, se você não quer ter dores de cabeça e quer viver uma vida tranqüila, não pode ser empresário. Se quer ser promovido em seu emprego, precisa se comprometer-se mais. Se quer ter uma velhice com conforto, precisa poupar durante toda a vida. E assim por diante.
Se você não quer atender doentes, abandone a medicina. Se não agüenta o calor, mude-se para uma região mais fria. Se quer ter todos os fins de semana para passar com sua família, venda o seu restaurante. Se não suporta corrigir provas, deixe de ser professor. Se não quer lidar com clientes, empregados e fornecedores, venda sua empresa.
Você tem três opções: a) assuma e enfrente a realidade b) mude a realidade ou c) pare de reclamar. Não dá para ter só benefícios e vantagens de alguma profissão, empresa ou lugar. Se você é vigia noturno, não reclame de passar a noite acordado.
Lembre-se: "Quem tem dó de angu, não cria cachorro !"
Pense nisso. Sucesso !
(Artigo do Prof. Luiz Marins publicado na revista da TAM)

Nenhum comentário: