Onde estão os Protestantes?

Os “evangélicos” estão perdendo a referência do que é pecado!

Tudo é relativo, forma de interpretação ou experiências pessoais. A palavra do Senhor é menos importante que a necessidade humana.


2º Timóteo 4:3 e 4

Porque virá tempos em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando-se as fabulas.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Deu a Louca nos Profetas da Prosperidade! - por Alberto Oliveira

 
O senhor Estevam Hernandes escancarou o que há tempos é fato consumado para qualquer cristão mais observador: ele não depende de Deus, muito menos é tão “profético” quanto diz ser. Mostrou ser mais um prostituto cultual – que troca o Deus verdadeiro por qualquer ídolo que o coloque em uma situação de conforto; que pode usar qualquer um para atingir seus objetivos. Se Cristo alertou para quem enganasse um pequenino, e se os reis de Israel eram expurgados por chegar a sacrificar os filhos a Moloque – os prostitutos atuais sacrificam a honra, a moral, o bolso, a dignidade e a fé de um povo simples, humilde, piedoso e ignorante como são as crianças.
Recentemente o ateu convicto e cientista britânico e Stephen Hawking, declarou que "não é preciso um Deus para criar o Universo"(1). Ele credita ao acaso – o que é uma sandice para qualquer cientista coerente – pois é mais difícil provar o acaso do que Deus, cientificamente. A criação do Universo. Até aí tudo bem, cada um no seu quadrado, não posso exigir de um ateu que creia em Deus. Mas um auto denominado apóstolo, pode deferir que algo em sua vida não dependa do Criador? Para o pai Estevam sim (ele definiu ser chamado de pai, agora, veja nota 2).
“Eu não preciso de Jesus para ser abençoado na minha vida profissional.” – foi sua última pérola apostólica. É crente, essa elite gospel – ou banda podre da igreja, como preferir, tem começado a mostrar suas asinhas (e não são de anjo, se forem, são caídos). Não pense que Estavam é o único, há coisas piores! Vimos bota de Pitom; campanha de semeadura para converter a casa; bíblia de mil reais; porco sendo levado a igreja pra ser cheios de demônios – em exorcismos tragicômicos, efetuados por outro “apóstolo”; tráfico de drogas; campanhas pró-aborto; trízimo; arca-zinhas adoradas como se fosse o próprio Deus; escambos de todo e qualquer elemento que se ache uma palavra escrita na bíblia (eu disse palavra – não precisa ser mais nem verso. Em breve teremos campanha do esterco ungido, pra não falar outras); unção de pênis e vaginas; “revirginamentos”; “liberações de destinos”; “transferência de dinheiro pro exterior de unção; entre outras sandices (3). Uns acham que isso é avivamento. Creio que é uma doença que precisa de reforma urgente...
Será que não está na hora das Bíblias serem tiradas de debaixo dos braços, das prateleiras e serem lidas? Será que não é hora de pararmos de nos omitir e protestarmos contra esses cães que têm gerido grandes empresas, digo igrejas? “No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra” (4). 
Publico na íntegra, em vermelho, texto do site da LPC (5):
Após afirmar que superbactéria que matou uma pessoa no nordeste é o cavalo amarelo (representante da morte) descrito no livro bíblico de Apocalipse, o autodenominado apóstolo Estevam Hernandes afirmou durante culto na Renascer que a tsunami é a besta que assolará o mundo no fim dos tempos.
estevam “Nós temos o nome tsunami, recente. Quem aqui tem mais de 40 anos? Você ouviu falar de tsunami com quantos anos? Eu tenho 56 anos, ouvi falar de tsunami agora. Mas na minha Bíblia, em apocalipse 13 diz que a besta vai emergir do mar e o mar já está tendo terremotos…dentro do mar 7.7 na escala Richter”.
Sem saber quem havia feito tal afirmação o pastor Carlos da Igreja Batista de São Paulo comentou: “besta que está descrito no livro de apocalipse, nada mais é que o falso profeta. O mar é a sociedade ou as nações. Falar que é tsunami… esse pastor não tem conhecimento bíblico ou é novo ainda e não poderia ser ungido pastor”.
Estevam Hernandes tem criado bastante polêmica nos cultos da Renascer. Em outra ocasião recente o líder da igreja brincou ao falar sobre os membros que estão deixando sua denominação para se dirigirem a outras igrejas ou deixarem o cristianismo:
“Outro dia alguém me falou ‘eu não vou mais na igreja’. Vocês já viram aquele seriado Todo Mundo Odeia o Cris? Ele fala uma coisa e a tradução é outra. Eu tive vontade de falar para ele: O azar é teu. Ele fala eu não vou mais na igreja como se ele tivesse fazendo um favor para o apóstolo Estevam… ‘Não, porque eu vou mudar de igreja’. O azar é teu”.
Em referência as acusações de enriquecimento com as doações para a Renascer e os questionamentos de fiéis sobre por que a igreja passa por dificuldades financeiras e ele continua com suas posses, Estevam afirmou que não precisa de Jesus para ser próspero, já que teria trabalhado muito para conseguir as posses que tem:
“No ano de 1982, eu voltei da Copa do Mundo porque eu tinha sido o melhor vendedor da Xerox. Ganhei uma viagem para a Espanha nos melhores hotéis. Eu não preciso de Jesus para ser abençoado na minha vida profissional.”.
Enquanto isso, mais um bispo deixou a Igreja Renascer, dessa vez foi o líder de Pirituba, Edu que já esteve envolvido com esquemas supostamente fraudulentos. O jogador Kaká e sua mulher Carol Celico também nem respondem mais as mensagens que os líderes da Renascer enviam pelo Twitter.
É, Paulo já alertou: “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes” (6).
E antes que alguém venha me repreender por “julgar”, tocar em ungido, ameaçar que Deus vai pesar a mão e outras coisas, peço que faça o seguinte: ore por mim! Caso eu esteja errado preciso de sua intercessão. Caso não, não sei se estes podem ainda chegar ao arrependimento. Como Ezequiel diante dos ossos secos, só posso dizer: “O Senhor é que sabe!”. Como em matéria de salvação, para Ele não há impossíveis – a prova é que eu, um barro asqueroso e que O aborreceu de todas as formas fui trazido para Seu aprisco pelo Espírito Santo; quem sabe. Mas o deserto em suas vidas pode ter passado, e preferiram ganhar um mundinho, adorando satanás...
Faço eco a declaração do bispo Ryle: "Creio que posso ter dito coisas das quais alguns talvez discordem. Não sou o juiz deles. Para o seu próprio Senhor, eles devem permanecer em pé ou cair. Como homem sincero, posso apenas falar aos meus leitores o que me parece ser o ensino das Escrituras Sagradas" (7).
Finalizo com as palavras de Paulo, que certamente não pouparia nenhum destes hereges contemporâneos: “Já em carta vos escrevi que não vos associásseis com os impuros; refiro-me, com isto, não propriamente aos impuros deste mundo, ou aos avarentos, ou roubadores, ou idólatras; pois, neste caso, teríeis de sair do mundo. Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais. Pois com que direito haveria eu de julgar os de fora? Não julgais vós os de dentro? Os de fora, porém, Deus os julgará. Expulsai, pois, de entre vós o malfeitor” (8).
Referências:
(1) The Grand Design (O Grande Projeto, em tradução livre), Stephen Hawking, ainda não lançado no Brasil via reportagem Terra;
(2) Apóstolo Estevam Hernandes ordena: É para me chamar de PAI sim! Acessado em: http://ecclesiareformanda.blogspot.com/2010/04/apostolo-estevam-hernandes-ordena-e.html;
(3) Não me aterei em publicar link por link, mas uma busca no Youtube, pode saciar sua curiosidade;
(4) Tito 1.16;
(5) fonte,site LPC acessado em: http://www.lpc.org.br/noticias/1009-estevam-hernandes-afirma-que-nao-precisa-de-jesus-para-ser-prospero;
(6) 2 Timóteo 3.1-5;
(7) Adoração – John Charles Ryle – Fiel, p. 32;
(8) 1Coríntios 5.9-13.
Veja tbm:
http://ecclesiareformanda.blogspot.com/2009/12/as-bencaos-de-estevam-para-o-mundo.html
http://www.solideogloriacampinas.blogspot.com/

Nenhum comentário: