Onde estão os Protestantes?

Os “evangélicos” estão perdendo a referência do que é pecado!

Tudo é relativo, forma de interpretação ou experiências pessoais. A palavra do Senhor é menos importante que a necessidade humana.


2º Timóteo 4:3 e 4

Porque virá tempos em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando-se as fabulas.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Comunique a verdade e não trema ao ser descoberto

Por Luiz Renato Roble - www.administradores.com.br
A verdade, normalmente perseguida pelas pessoas, é garantia de uma vida longa e com qualidade. Assim com as pessoas, as empresas necessitam ser verdadeiras em tudo que compõem sua identidade. Somente oferecendo qualidade e verdade, é que se obtém destaque, com lucros reais e conseqüentemente, e uma vida longa no mercado.
A identidade e a comunicação de uma empresa, marca ou produto precisam ser verdadeiras. Não devemos divulgar fatos mentirosos, como também não podemos ser tímidos a ponto de não comunicar todas as qualidades reais oferecidas, pois assim dificilmente teremos um crescimento proporcional e justo pela qualidade oferecida. O tempo necessário para que, por meio de uma divulgação informal, o público descubra a qualidade por si só, pelo acaso ou pela experimentação, é muito grande, significando perda de oportunidades, de crescimento e prejuízo certo para a empresa, marca ou produto.
Descubra qual é o diferencial de sua empresa e comunique-o. Pode-se utilizar para isto, um gerenciamento eficiente de marca, estratégias de marketing, uma publicidade pertinente, ou o que é mais inteligente e econômico, um bom design aplicado. O importante é comunicar. Deixe bem claro se o seu atendimento é diferenciado, se o design é ergonômico, se o aparelho é de última geração, se o sabor é natural ou se a sua empresa é ecologicamente correta.
Não pense que as qualidades de seus produtos ou de seus serviços são tão óbvias para o seu público como são para você, a ponto de achar que não é necessário divulgá-las. O público normalmente não tem a mesma percepção que você gostaria que ele tivesse.
Note, entretanto, que se as qualidades divulgadas aos quatro cantos não são verdadeiras, isto é propaganda enganosa. O tempo e o dinheiro perdidos na tentativa de recuperação da imagem de empresas, como as que hoje se encontram na berlinda, serão enormes. Por isso precisamos ser verdadeiros. Comunicar sim, mas com o cuidado de não mentir sobre as qualidades das empresas, dos produtos e serviços oferecidos. Lembre-se: as pessoas não são tão ingênuas como se imagina. Mais cedo ou mais tarde, acabarão descobrindo a verdade sobre sua empresa, marca ou produto. Espero que seja este o seu objetivo.
Luiz Renato Roble é designer e diretor de Criação da DATAMAKER DESIGNERS.

Nenhum comentário: