Onde estão os Protestantes?

Os “evangélicos” estão perdendo a referência do que é pecado!

Tudo é relativo, forma de interpretação ou experiências pessoais. A palavra do Senhor é menos importante que a necessidade humana.


2º Timóteo 4:3 e 4

Porque virá tempos em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando-se as fabulas.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Fluência em Inglês é imprescindível

www.administradores.com.br

O crescimento das empresas nacionais e a chegada de multinacionais no país elevam a necessidade de um colaborador que tenha como competência o domínio da língua inglesa.
Para os departamentos de seleção, o nível Inglês Intermediário é hoje sinônimo de nenhuma fluência. O termo deixou de ser bem aceito ao começar a ser utilizado como forma de impressionar os contratantes e aparentar um conhecimento maior do que realmente se tem.
O maior problema encontrado pelas empresas é o grande número de trabalhadores que têm o chamado "inglês macarrônico". Este "nível" contrasta com as necessidades diárias das companhias, que exigem contato com clientes e parceiros no exterior, tornando imprescindível dominar bem a leitura, a escrita e a conversação na língua Inglesa. Esse conhecimento gera vantagens competitivas para a empresa e faz com que os funcionários se tornem mais atrativos para o mercado.
Cada vez mais surgem cursos de Inglês com a finalidade de capacitar o aluno para o mercado de trabalho. Para atender adequadamente as necessidades de uma empresa de abrangência global, o profissional precisa conhecer, além das noções básicas do idioma, termos e expressões que o tornem apto a debater sobre negócios e ser entendido por nativos de países de língua inglesa.
Hoje, as escolas de idiomas estão adaptando seus cursos para oferecer aulas voltadas especificamente para cada segmento. São os chamados cursos específicos, desenvolvidos para profissionais de áreas como: advocacia, aviação civil, indústria automotiva, área bancária e financeira, área científica, construção civil, hotelaria, viagens e turismo, indústria farmacêutica, logística e distribuição, medicina e saúde, pesquisas de mercado, indústria de petróleo e gás, área de seguros, tecnologia e informática e telecomunicações.
Outra modalidade de ensino que está atraindo muitos profissionais é a Educação à Distância. Segundo dados do AbraEAD 2008 (Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e a Distância), os investimentos em Educação a Distância dentro das empresas mostram-se em franca ascensão. Um sinal disso é que, em 2006, o levantamento constatou que os investimentos em "e-learning" dentro das companhias não chegavam a 5%. Já no ano passado, saltaram para 26%. O número de empresas pesquisadas, no entanto, variou nas duas pesquisas de 21 para 27. Isso ocorre pois o e-learning é mais barato e a carga horária do EAD supera a presencial.

Nenhum comentário: