Onde estão os Protestantes?

Os “evangélicos” estão perdendo a referência do que é pecado!

Tudo é relativo, forma de interpretação ou experiências pessoais. A palavra do Senhor é menos importante que a necessidade humana.


2º Timóteo 4:3 e 4

Porque virá tempos em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando-se as fabulas.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Portadores de deficiência buscam seu espaço no mercado de trabalho

Para conseguir se manter no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo, o profissional deve se manter bem qualificado e sempre atualizado. Mesmo com todos esses pré-requisitos, não há garantia de um bom emprego. E a situação ainda é mais preocupante quando falamos em mercado de trabalho para pessoas portadoras de deficiências múltiplas, como física, visual, auditiva, mental ou orgânica.
O grande problema de acesso ao mercado de trabalho é o preconceito e a visão distorcida sobre as pessoas deficientes. Em qualquer área de atividade os portadores de deficiência podem trabalhar. Basta dar-lhes as condições necessárias e acreditar em suas potencialidades.
Desde 1991, existe no Brasil uma lei que obriga as empresas com mais de 200 funcionários a contratarem pessoas portadoras de deficiências. A lei prevê que uma determinada quantidade de vagas, que varia de 2% a 5% do número total de funcionários, deve ser reservada para pessoas deficientes. Com isso, algumas empresas nacionais realizam programas que oferecem qualificação aos portadores de deficiência e assim tornem-se aptos ao mercado.
Nesse contexto, temos o exemplo da organização Dell Brasil que possui um projeto intitulado “Rumo Norte” que proporciona oficinas de qualificação gratuitas aos deficientes, em Porto Alegre. “Este Projeto disponibiliza ferramentas para que pessoas com deficiência estejam mais bem preparadas para concorrer a vagas no mercado de trabalho, à medida que oferecemos aulas de informática, de inserção no ambiente corporativo e de atendimento ao cliente, uma das áreas que mais contrata pessoas com deficiência”, afirma Paulo Amorim, diretor de Recursos Humanos da Dell Brasil.
Muitos estudos mostram que promover a diversidade no setor profissional trás muitos benefícios para as empresas. Pessoas com formação diferente, com visões diferentes sobre os mesmos problemas, com origens, idades orientações políticas e religiosas diferentes, reunidas em um mesmo ambiente proporcionam uma visão mais holística e promovem a criatividade e a inovação organizacional.

Nenhum comentário: