Onde estão os Protestantes?

Os “evangélicos” estão perdendo a referência do que é pecado!

Tudo é relativo, forma de interpretação ou experiências pessoais. A palavra do Senhor é menos importante que a necessidade humana.


2º Timóteo 4:3 e 4

Porque virá tempos em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando-se as fabulas.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Entendendo a matemática financeira

Por Nara Souto - Da redação: www.administradores.com.br

A matemática financeira é uma ferramenta útil na análise de algumas alternativas de investimentos ou financiamentos de bens de consumo. Ela é a parte da matemática mais utilizada por nós.
A idéia básica é simplificar a operação bancária a um fluxo de caixa e empregar alguns procedimentos matemáticos. Um exemplo comum é quando compramos algo em uma loja no crediário ou cartão, financiamos uma casa ou carro ou quando fazemos empréstimo onde será aplicado sobre o valor um taxa de juros, que é calculada com a ajuda a sua ajuda. Taxas bancárias também são calculadas com o auxílio da matemática financeira.
Devido à suma importância que a matemática financeira representa no cotidiano das pessoas que o auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil, Eduardo Penido, lança sua mais nova obra sobre o assunto, intitulada: Matemática Financeira Essencial.
A obra nas suas 298 páginas tem como objetivo básico ensinar a matemática financeira em todos os seus tópicos essenciais, desde os conceitos e convenções iniciais até chegar aos empréstimos e financiamentos e à análise de investimentos.
Segundo o autor, "um mundo globalizado como o atual faz com que o grande diferencial entre os profissionais possa ser traduzido por uma palavra: conhecimento; e dentre os diversos ramos do conhecimento, um dos destaques é, certamente, a matemática financeira. Portanto, Matemática Financeira Essencial não se desvia de seu foco principal, que é o de realmente ensinar esta matéria" observa Penido.
Embora o livro seja recomendado para estudantes de graduação e pós-graduação na disciplina Matemática Financeira, a obra foi elaborada para atender também às necessidades de estudantes de profissionais de todas as formações e ramos de atividade.

Nenhum comentário: